Cases - Poli-Pet

Parceria fiel fortalece marca e garante retorno para o anunciante

Patrocínio ao Festcão gerou resultados na velocidade do varejo para petshop e clínica veterinária

Fidelidade canina. Assim se pode resumir o relacionamento entre a TV Diário e o grupo Poli-Pet, cujas empresas são anunciantes da emissora desde a inauguração. O relacionamento ganhou ainda mais força a partir de 2005, quando foi realizada a primeira Cãominhada, que trouxe para Mogi das Cruzes uma nova experiência, criando uma atmosfera ideal para que a marca reforçasse sua imagem.

Em sua primeira edição, a Cãominhada teve a participação de mil pessoas. Desde então, o evento só cresceu e  mudou conceitualmente, passando a chamar-se Festcão, tendo reunido, em sua edição de 2010, 3.500 pessoas. “Na semana que antecede o Festcão, ficamos lotados para banho e tosa, e as roupas também somem das prateleiras”, afirma a Dra. Neusa Mary Hosami, veterinária e diretora do Poli-Pet. “Durante o ano inteiro, os clientes que passam pela clínica sempre perguntam do Festcão”.

O grupo Poli-Pet vem apostando nos últimos anos nas mensagens de varejo. Seu mais novo filme, que trouxe o desafio de mostrar os serviços oferecidos pelo grupo, surpreendeu pelo rápido retorno. Em vez de focar em produtos e preços, o filme anunciava os cuidados disponíveis aos animais no hospital veterinário, entre eles raio X digital, endoscopia, ultrassonografia e até mesmo a inalação para aves. “O prazo comum de mercado, suficiente para analisarmos o retorno de uma campanha institucional, é aproximadamente de três meses. Neste caso, o retorno foi imediato e superou nossas expectativas: tivemos aumento de 11% nas consultas em comparação com o mês anterior à veiculação”, diz Arlete Brito, coordenadora de marketing do Grupo.

Resultados tão positivos fazem a Dra. Neusa aumentar ainda mais sua confiança na emissora. “Eu sempre acreditei na TV Diário, que é uma mídia regional com a força da Rede Globo. Isso aproxima ainda mais nossa empresa do público”, afirma.

Destaque: “Durante o ano inteiro, os clientes que passam pela clínica sempre perguntam sobre o próximo Festcão” (Dra. Neusa, do Poli-Pet)

Ficha:
Setor: Petshop e clínica veterinária
Mercado: Alto Tietê
O desafio: Promover os serviços da empresa
A solução: Patrocínio ao Festcão
O resultado: Resultados rápidos e duradouros

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Poli-Pet: Agosto/2011

 

 

 

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