Posse tem agenda movimentada neste domingo - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIDADES

Posse tem agenda movimentada neste domingo

Cidades, DESTAQUE

Marco Bertaiolli (PSD) deixa hoje a Prefeitura de Mogi e passar o comando ao seu apadrinhado político, Marcus Melo (PSDB) / Foto: João Ricardo Santo

Marco Bertaiolli (PSD) deixa hoje a Prefeitura de Mogi e passar o comando ao seu apadrinhado político, Marcus Melo (PSDB) / Foto: João Ricardo Santo

CARLA OLIVO

A agenda de compromissos deste primeiro dia do ano do prefeito eleito Marcus Vinicius de Almeida e Melo (PSDB) e do vice-prefeito Juliano Jun Abe (PSD) será movimentada. Às 11 horas, eles participam da missa em ação de graças, na Catedral de Santana. À tarde, às 15 horas, os dois e os 23 vereadores eleitos no último pleito participam da solenidade de posse e instalação da Legislatura 2017-2020 da Câmara de Mogi das Cruzes, no plenário Luiz Beraldo de Miranda.

Quatorze vereadores foram reeleitos e voltam ao cargo deixado no final de dezembro: Antonio Lino da Silva (PSD), Pastor Carlos Evaristo da Silva (PSD), Protássio Ribeiro Nogueira (PSD), Pedro Komura (PSDB), Claudio Miyake (PSDB), Clodoaldo de Moraes (PR), Sadao Sakai (PR), Mauro Araújo (PMDB), Benedito Faustino Taubaté (PMDB), Iduígues Martins (PT), Caio Cunha (PV), Chico Bezerra (PSB), Jean Lopes (PC do B) e Marcos Furlan (DEM).

A Câmara recebe nove novos vereadores: Edson Santos (PSD); Otto Rezende (PSD); Mauro de Assis Margarido, o Maurinho do Despachante (PSDB); José Antônio Cuco Pereira (PSDB); José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa (PR); Péricles Ramalho Bauab (PR); Diego de Amorim Martins, o Diegão (PMDB);Fernanda Moreno (PV) e Rodrigo Valverde (PT).

A sessão solene será presidida por Caio Cunha (PV), o vereador mais votado no último pleito. Após a composição da mesa e a execução do Hino Nacional Brasileiro, haverá a entrega das declarações de bens dos vereadores, que fazem a prestação do Compomisso Regimental e o presidente os declara empossados. Em seguida, Cunha receberá as declarações de bens do prefeito Marcus Melo e do vice Juliano Abe, que também prestam o Compromisos Regimental e são empossados.

O primeiro a discursar deve ser Abe, seguido por Melo. Após a leitura e assinatura dos termos de posse de vereadores, prefeito e vice-prefeito, todos acompanham a execução do Hino de Mogi das Cruzes e sessão fica suspensa por 10 minutos para a retomada dos trabalhos com a eleição da Mesa Diretiva do Legislativo para o exercício 2017, que definirá o presidente, primeiro e segundo vice-presidentes, além do primeiro e segundo secretários. De acordo com comentários das últimas semanas, há um consenso para que o cargo de presidente neste ano seja ocupado pelo vereador Carlos Evaristo da Silva (PSD).

Já a cerimônia de transmissão de cargo terá início às 17 horas, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), no Nova Mogilar. Por fim, às 20 horas, haverá o culto em ação de graças na Assembleia de Deus Ministério Madureira, no Mogilar.

Confira neste link a entrevista com o prefeito Marcus Melo (PSDB), que assume o Executivo a partir de hoje



Confira neste link a entrevista com o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), que se despede hoje da chefia do Executivo Municipal

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone