'A Valsa e o Bem-Te-Vi' no Centro Cultural - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CADERNO A

‘A Valsa e o Bem-Te-Vi’ no Centro Cultural

Caderno A, Caderno A - Capa

Espetáculo será comandado pela Orquestra Infantil do Instituto Dona Placidina, sob a batuta do músico e professor Dani Dias, do grupo Terra de Almofadas. (Foto: Divulgação)

Espetáculo será comandado pela Orquestra Infantil do Instituto Dona Placidina, sob a batuta do músico e professor Dani Dias, do grupo Terra de Almofadas. (Foto: Divulgação)

Heitor Herruso
Especial para O Diário
Nesta quarta-feira (22), a partir das 20 horas, os alunos da Orquestra Infantil do Instituto Dona Placidina apresentarão canções infantis e contação de histórias no palco do Centro Cultural de Mogi das Cruzes. As crianças, com idades entre 7 e 11 anos, interpretarão ‘A Valsa e o Bem-Te-Vi’, com composições do grupo Terra de Almofadas, formado pelo músico, professor e pesquisador Dani Dias, pela educadora Amanda Araújo e pelo baterista Matheus Dias.

Ao todo, serão executadas 18 canções de autoria do grupo que já existe há 4 anos na Cidade e tem um CD lançado. As faixas serão acompanhadas por instrumentos de percussão, teclado, violão e flauta doce, e contam a história da ‘Valsa’ e do ‘Bem-Te-Vi’, personagens que rodeiam o espetáculo.

Desenvolvida não só pelas músicas, mas também pelos trechos narrados entre elas, a trama envolve duas crianças com grande talento artístico que foram abandonadas e encontradas por uma velha senhora, e agora têm de lutar para encontrar seu lugar no mundo.

Dani Dias conta que o evento de hoje é resultado de um trabalho desenvolvido durante todo o ano nas aulas de musicalização com as crianças do período integral do Placidina. “No início, os encontros com os alunos tinham apenas o caráter de aprendizagem, ampliação de repertório e de técnicas musicais, mas como tudo ficou muito bem feito e organizado, decidimos montar um espetáculo e começamos a ensaiar para valer”, afirma.

Com o evento, o objetivo primeiro do professor é de divertir as crianças. “Queremos trazer as crianças mais para perto da música, fazendo com que elas se divirtam e se sintam bem. Mas, além disso, também esperamos reunir grande número de pessoas no Centro Cultural, já que os pais devem prestigiar os filhos”, afirma Dias. Ele também afirma que a atração é interpretativa, já que “todas as canções têm um caráter de evolução musical, sendo totalmente dinâmicas, permitindo que cada um tire uma energia daquilo que está assistindo”.

Para assistir ao espetáculo “A Valsa e o Bem-Te-Vi”, basta levar um brinquedo novo, que será doado a um orfanato. O Centro Cultural fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 – Centro, e o telefone para mais informações é o 4798-6988.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone