Acir Filló, ex-prefeito de Ferraz, é preso nesta quinta-feira - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIDADES

Acir Filló, ex-prefeito de Ferraz, é preso nesta quinta-feira

Cidades, DESTAQUE

Acir Filló assumiu a Prefeitura de Ferraz em 2013 e foi afastado em 2015.  (Foto: Reprodução/Facebook)

Acir Filló assumiu a Prefeitura de Ferraz em 2013 e foi afastado em 2015.
(Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, foi preso na manhã desta quinta-feira (27) no apartamento onde mora com a família, na Avenida Brasil. A detenção foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com a procuradora do Município, Sandra Cristina Holanda, o ex-chefe do executivo ferrazense teve a prisão decretada sob suspeita de ter fraudado uma sindicância. No começo da tarde, ele foi trazido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes. Filló tem 45 anos.

À TV Diário, Sandra disse que a Procuradoria investigou a licitação para contratar uma empresa denominada Salmo 23, pela administração municipal, a fim de prestar serviços na área de informática.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça após a Procuradoria ter representado a denúncia ao Ministério Público, que ingressou com ação criminal. Na saída da delegacia, o ex-prefeito conversou com a reportagem da TV Diário. “Estou surpreso porque nunca me envolvi em nada de ilícito. Me apresentei porque não tenho do que fugir”, enfatizou.

Filló assumiu a Prefeitura de Ferraz em janeiro de 2013, mas foi afastado em dezembro de 2015, após a determinação da justiça durante um processo que apurava possível improbidade administrativa, sob suspeita de ter fraudado uma licitação. Ele chegou a recorrer da liminar, mas não conseguiu retornar ao cargo.

Ainda correm na justiça outros processos que investigam possíveis desvios na administração de Filló.

A reportagem de O Diário tenta contato com a equipe de defesa de Filló.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone