Alto Tietê garante oito medalhas em SC - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Alto Tietê garante oito medalhas em SC

Esportes

As judocas Julia Roberta e Verônica Lie no pódio, com o técnico Felipe Coutinho. (Foto: Divulgação)

As judocas Julia Roberta e Verônica Lie no pódio, com o técnico Felipe Coutinho. (Foto: Divulgação)

GERSON LOURENÇO
A Região do Alto Tietê voltou com oito medalhas – três de ouro e cinco de prata – da 14ª edição do Meeting Interestadual Interclubes, realizado no município de Jaraguá do Sul (SC), no último final de semana. A competição reuniu mais de 300 judocas das classes sub-11, sub-13 e sub-15 – de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Os atletas medalhistas são das associações Judô Clube de Mogi das Cruzes (JCMC). Morada do Sol )Poá), Kyoei (Suzano), Namie, Titans e Chiao (Mogi).

As medalhas de ouro foram conquistadas pela médio sub-13 Julia Henriques (JCMC), o superpesado (sub-11) Francisco Gomes Neto (Titans) e a super extra ligeiro sub-11 Talita Chiao (Chiao).

O ligeiro sub-13 Pedro Paes (Namie) garantiu uma medalha de prata, assim como a superligeiro sub-13 Veronina Lie (JCMC), a ligeiro sub-13 Eloísa Ferreira (Kyoei), a leve sub-13 Alline da Silva (Kyoei), e o meio médio sub-11 Bruno Nóbrega (Namie).

Além deles, judocas da associação Morada do Sol (Poá), conquistaram duas vezes a sétima colocação na categoria sub-15, enquanto a associação Kyoei obteve uma quinta colocação no sub-11.

Atual campeão da Copa São Paulo e do Paulista, Francisco Gomes Neto, da associação Titans/Náutivo/Smel mais uma veza se destacou com outro título. “Mesmo tendo apenas nove anos o judoca sagrou-se campeão no primeiro ano da categoria, vencendo todas as lutas por ippon”, afirmou o técnico Luciano Querino.

E na categoria master, o técnico Glauber Aragão (JCMC), disputou e venceu o Campeonato Brasileiro, realizado em Lauro de Fretias (BA), Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Central
Com 14 judocas entre os três primeiros colocados, a Associação Namie de Judô garantiu o título por equipes do Campeonato da 10ª Delegacia da Federação Paulista de Judô (FPJ) – Central – realizado no ginásio do Clube Náutico Mogiano, no último final de semana do mês passado. A competição reuniu mais de 450 atletas de associações da Região do Alto Tietê – entre crianças a adultos que buscam o judô como meio de qualidade de vida e esporte para a vida.

Com a presença de 13 equipes, estava em disputa a bandeira do campeonato. A Namie venceu pelo segundo ano consecutivo. Já em segundo lugar ficou o Judô Clube e em terceiro a academia Kyoei de Judô (Suzano).



Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone