Após apreensão de remédios, vereador de Suzano é investigado por peculado - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           DESTAQUE

Após apreensão de remédios, vereador de Suzano é investigado por peculado

DESTAQUE, Policia

LAÉRCIO RIBEIRO
O delegado Evaldo José de Mello, assistente da Seccional de Mogi das Cruzes, abriu inquérito, na manhã desta quinta-feira (2), para apurar crime de peculato contra o vereador Denis Cláudio da Silva (DEM). No seu gabinete, na Câmara de Suzano, o Ministério Público com apoio de uma equipe da Polícia Militar, realizou buscas e apreendeu dezenas de medicamentos, que necessitam, em sua maioria de prescrição médica, além de 30 seringas.

A operação visava apreender documentos relacionados a fraudes em licitações. Os materiais encontrados no gabinete seriam da Prefeitura de Suzano. Existe ainda em desfavor do vereador Denis, o qual é filho do conhecido ex-vereador “Pedrinho do Mercado”, mandado de prisão coercitiva para ele ser ouvido pela Justiça, no Fórum local, mas ele não foi localizado.

A promotora Renata Cristina de Oliveira e o tenente PM Dirceu apresentaram a ocorrência e os produtos apreendidos na Seccional de Mogi. A assessoria de imprensa de Denis não quis se manifestar.

As buscas no gabinete foram realizadas na presença da assessora parlamentar do vereador, Isabel Cristina Helena. O mandado de busca expedido pela 1ª Vara Criminal de Suzano ainda se estendeu ao Almoxarifado e Setor de Compras da Câmara Municipal.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone