Azulão lidera Liga Municipal - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Azulão lidera Liga Municipal

Esportes

Jogadores do Nova Esperança tentam avançar contra o Multiverde. (Foto: Alexandre Barreira/ AlexMar Comunicação)

Jogadores do Nova Esperança tentam avançar contra o Multiverde. (Foto: Alexandre Barreira/ AlexMar Comunicação)

Faltam dois jogos para cada equipe encerrar a primeira fase, e o Campeonato da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) mostra – rodada a rodada – que a disputa por uma das quatro vagas em cada grupo se tornará mais acirrada. Os clubes que se saíram bem na disputa, após a rodada do último domingo, foram o Azulão, que bateu o Biritiba Mirim – líder da chave A – e assumiu a ponta, e o Estrela Vermelha, que em jogo com muitos gols, bateu o Vila Industrial e colou ainda mais no líder do grupo, o Vila São Paulo, que empatou e, apesar de seguir invicto, não tem mais 100% de aproveitamento.

No grupo A o destaque foi o Azulão, que bateu o Biritiba Mirim com autoridade, por 3 a 0, e chegou aos 11 pontos, um a mais que o adversário, que agora divide a segunda colocação com o Santa Tereza, que também perdeu, mas por 2 a 0, do Vila Estação. Com este resultado, o clube de Braz Cubas se consolidou na quarta colocação com 8 pontos.

Na sequência da classificação, o Tigres Mogiano bateu o São Francisco, por 2 a 0 e chegou aos 6 pontos no quinto lugar. Com a derrota, o atual campeão está na lanterna da chave com apenas 1 ponto e matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão de 2018.

Já 1º de Setembro (4 pontos) e Palestra Planalto (3 pontos) ficaram no 0 a 0 e ocupam o sexto e o sétimo lugares do grupo. A situação para o Palestra Planalto, que ainda não fez gol na competição, é mais complicada porque está na zona da degola.

No grupo B, o Vila São Paulo empatou sem gols com o Flamenguinho e foi a 13 pontos. O clube do Botujuru manteve a liderança e a invencibilidade na competição. No entanto, perdeu os 100% de aproveitamento que tinha na competição. O rubro-negro de Braz Cubas é o sexto colocado, com 4 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento.

Ainda ocorreu a vitória do Estrela Vermelha sobre o Vila Industrial, por 4 a 3. Com o resultado, o Estrela se consolidou na segunda colocação, com 12 pontos. Já o Vila – lanterna com 3 pontos -, vive o mesmo drama do São Francisco, seu adversário na final de 2014, quando o clube de Braz Cubas foi o campeão da Primeira Divisão.

No sobe e desce do grupo, o Dragão Negro venceu o Paulistinha, por 2 a 1, e assumiu a terceira colocação com 10 pontos, três a mais do que o Águia Negra, que bateu o Vila da Prata pelo mesmo resultado, e está em quarto lugar com 7 pontos. O Vila da Prata é o quinto, com 6 pontos, e o Paulistinha o vice-lanterna com 3.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone