Belini Romano expõe no Centro Cultural - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CADERNO A

Belini Romano expõe no Centro Cultural

Caderno A, Caderno A - Capa

  Hilda Machado, Jennifer Brenda e Mariana Afonso conferem obras do artista plástico mogiano no Centro Cultural / Foto: Eisner Soares

Hilda Machado, Jennifer Brenda e Mariana Afonso conferem obras do artista plástico mogiano no Centro Cultural / Foto: Eisner Soares

A Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, na área central, exibe obras do artista plástico mogiano Belini Romano. A exposição se estende ao interior do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde ocupa a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri. A mostra segue até o dia 12 de junho e faz parte da programação da Virada Cultural, que acontece neste fim de semana.

O artista plástico Belini Romano, autor de uma obra que é referência na Cidade, “O Bandeirante”, instalado no início da Rodovia Mogi-Dutra, possui trabalhos em acervos particulares de diversos estados brasileiros, além de outros países, como França, Japão e Espanha.

Intitulada “Engrenagens da Mente”, a exposição reúne 24 peças do artista e faz parte do projeto “Repertório, Memória, Vivência”, que é uma compilação de suas esculturas, feitas a partir da montagem de sucata mecânica. A técnica que o artista adotou e desenvolveu há anos consiste na transformação do aço em imagens, plasticidade e linguagens figurativas e abstratas.

A sustentabilidade ligada ao método é um dos diferenciais do trabalho de Romano, que vê a contribuição para o meio ambiente como ferramenta fundamental para o processo criativo.

A exposição de Belini Romano fica aberta até o dia 12 de junho, conforme o horário de funcionamento do Centro Cultural. Isto é, de terça a domingo, sendo das 8h às 18 de terça a quinta, das 8h às 22h às sextas-feiras e sábado e das 10h às 14h aos domingos.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone