Candidatura - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ARQUIBANCADA

Candidatura

Arquibancada, Opiniao

Competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude de 2017 poderão ser realizados em São Paulo, no segundo semestre deste ano. O governo paulista se candidatou e indicou as cidades de Santos e Praia Grande para receber o evento. Concorrem os municípios de Criciúma (SC), Brasília (DF), João Pessoa (PB) e Maringá (PR). A decisão do COB será divulgada em março. As disputas, em 14 modalidades, reúnem mais de quatro mil competidores – maior campeonato escolar do País – divididos nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos.
Novo formato
Os regulamentos dos Jogos Regionais e Abertos deste ano foram modificados pela Secretaria de Esporte de São Paulo. Na temporada 2017, os atletas precisam ser registrados pelo mesmo Município entre os dias 15 deste mês e 31 de dezembro. A medida, solicitação antiga de vários municípios, visa apoiar a formação e identificação de atletas por meio das cidades. Também voltam as categorias sub-21 e livre no Regionais, extinguindo os torneios por Primeira e Segunda Divisões.
Ganhando experiência
Promessa do circuito juvenil, o mogiano João Gianella foi eliminado na estreia da terceira edição do Rendez-Vous à Roland-Garros, que termina hoje no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis (SC). Ele perdeu do mineiro João Ferreira, por 2 sets a 0 – parciais de 6/3 e 6/2, na última quinta-feira. A competição brasileira, com os 16 melhores do País, no masculino e no feminino, garante uma vaga para enfrentar os vencedores das etapas de China, Coreia do Sul, EUA, Índia e Japão por um convite na chave principal do principal torneio francês.
Estrutura
A diretoria do União espera anunciar amanhã o local onde o clube realizará a pré-temporada para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os dirigentes garantem que o local possui todos os equipamentos necessários para a realização dos trabalhos sob o comando do técnico Paulo Mulle. Desde alojamento, local para refeição, área de lazer e ótimos campos para a prática do futebol. O alvirrubro inicia sua campanha no estadual contra o São José, revivendo um dos maiores clássicos das regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba.
Estrutura 2
Se tudo der certo e a direção do União divulgar amanhã o local para reunir o time principal, os cartolas precisam dar um pouco mais de atenção aos times da base, que também treinam para o Paulista e necessitam de apoio para a temporada. Os dirigentes não podem dar as costas para a garotada que num futuro bem próximo representará o clube e o Alto Tietê nos estaduais e até na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone