Devoção e lazer marcam o feriado - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CIDADES

Devoção e lazer marcam o feriado

Cidades

Após a procissão grupo de fiéis entra na Catedral de Santana levando o andor com a imagem de Nossa Senhora Aparecida / Foto: Eisner Soares

Após a procissão grupo de fiéis entra na Catedral de Santana levando o andor com a imagem de Nossa Senhora Aparecida / Foto: Eisner Soares

CARLA OLIVO

Quem passou o feriado de Nossa Senhora Aparecida – quando também se festeja o Dia das Crianças – em Mogi das Cruzes contou com extensa programação religiosa na Catedral de Santana e paróquias da Diocese da Região. A agenda começou ainda na madrugada, quando um grupo de devotos da padroeira do Brasil percorreu as ruas de Braz Cubas, cantando e rezando, na última alvorada da 53ª Festa de Nossa Senhora Aparecida. Houve ainda missa à tarde, seguida de procissão, e quermesse à noite, em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque.
Na Catedral de Santana, os fiéis puderam participar de missas ao meio-dia e às 16 horas, sob o comando do pároco Cláudio Antônio Delfino. À tarde, também houve procissão pelas ruas do entorno da igreja e barracas de comes e bebes para encerrar a festa em louvor à padroeira. Já o bispo dom Pedro Luiz Stringhini celebrou missa em Itaquaquecetuba. Na Região, houve celebrações em Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.
No Bairro do Rodeio, a Comunidade Cristo Ressuscitado, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, distribuiu bolo com 25 metros de cumprimento e 50 quilos, após a missa presidida pelo pároco Sidnei Barbosa de Amorim, novena e procissão.

Crianças
Já para marcar o Dia das Crianças, o 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Shangai, realizaram uma festa, pela manhã, em parceria com a entidade Mães Azul Poá, que atende menores autistas. No quartel, elas contaram com brinquedos infláveis, atividades recreativas, apresentação da Banda do Comando de Policiamento de Área Metropolitano – 12 (CPA/M-12) e receberam lanches. Também na manhã de ontem, a garotada contou uma programação especial na quadra da escola de samba Unidos da Vila Industrial.
Enquanto isso, a Trupe do Brinquedo, formada por voluntários do Hospital Ipiranga, levou atividades lúdicas, música, contação de histórias, pintura de desenhos e dicas de alimentação saudável às crianças internadas na unidade de saúde.
Já os parques Leon Feffer e Centenário receberam grande número de visitantes durante todo o dia, principalmente famílias com crianças, que passaram o dia se divertindo nos brinquedos dos locais.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone