Mercedes traz o novo C450 AMG - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           AUTOMOTOR

Mercedes traz o novo C450 AMG

Automotor

O C450 AMG 4Matic chega ao Brasil para ser uma opção nem tão cara quanto o C63 AMG. Apesar de não contar com o V8 que equipa a versão top de linha, o C450 não decepciona, com seu V6 biturbo de 367 cv de potência. E o preço é menos “salgado”/ Fotos: Divulgação


Driving Performance, o mote da divisão esportiva AMG, da Mercedes-Benz, e seus atributos típicos de dinamismo e potência podem ser vivenciados agora por um grupo ainda maior de clientes. O novo C 450 AMG 4Matic chega aos concessionários brasileiros para inaugurar um segmento no portfólio de automóveis de alta performance da Mercedes-AMG e tornar a ampla linha de produtos dentro da gama da Classe C ainda mais esportiva. O modelo já está disponível no Brasil com preços a partir de R$309.900,00.

O lançamento traz itens marcantes. Já à primeira vista, o estilo da carroceria não deixa dúvidas de que o veículo faz parte da família Mercedes-AMG. Do ponto de vista da engenharia, a novidade conta com um potente motor biturbo V6 de 3.0 litros capaz de gerar 367 cv de potência, além do sistema AMG Performance 4Matic de tração integral nas quatro rodas de série, com divisão de torque privilegiando o eixo traseiro e sofisticadas soluções na suspensão.

O novo motor V6 3.0 litros biturbo faz parte da família BlueDirect da Mercedes-Benz. Avanços tecnológicos, incluindo a alteração da pressão do compressor, permitiram aumentar a potência e o torque do motor. Com 367 cv e 520 Nm de torque, o motor estabelece novos parâmetros para o segmento, o que é demonstrado por sua performance: a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos comprova o temperamento esportivo do novo C 450 AMG.

Devido ao torque, o automóvel é ágil, direto e dinâmico. Com a ajuda de vários programas de condução exclusivos da AMG, o condutor pode adequar a personalidade do C 450 AMG às suas preferências pessoais. Estão disponíveis os modos “Eco”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +”, além do “Individual”. Os modos de condução regulam a suspensão, direção, transmissão e trem de força da forma desejada e podem ser selecionados facilmente por meio do comando localizado junto ao touchpad. Abaixo dele, ficam as teclas de controle da suspensão esportiva AMG Ride Control de três estágios, e do ESP (programa eletrônico de estabilidade).

O modo “Sport+”, em especial, desencadeia todo o dinamismo característico da AMG e reforça o apelo emocional. A supressão parcial de cilindros durante as mudanças de marchas aumenta a velocidade das trocas. As funções de dupla embreagem nas reduções de marchas e o ronco do escapamento nas esticadas são um acompanhamento à altura. O som profundo do motor – uma marca registrada da experiência AMG – também desempenha um papel fundamental no mais potente modelo V6. Para isso, foi desenvolvido um novo sistema de escapamento com baixa pressão de retorno e peso reduzido.

A sensação ao dirigir também é caracterizada pela regulagem do pedal do acelerador: à medida que o motorista troca as opções, desde “Eco” até “Sport+”, a resposta do motor V6 biturbo ao acelerador fica mais espontânea e dinâmica. A opção entre acompanhar a partida do motor com uma sonoridade esportiva ou mais discreta depende do programa de condução ativado mais recentemente, que fica armazenado por quatro horas.

O Mercedes C 450 AMG é equipado com transmissão automática 7G-Tronic Plus, que responde com mais tranquilidade ou agilidade, dependendo da preferência do condutor e do modo de transmissão selecionado. O modo “Sport+” proporciona excelentes tempos de resposta: os comandos de trocas são executados em velocidade-relâmpago e o trem de força responde rápida e precisamente.

O novo modelo conta também com a suspensão esportiva AMG Ride Control. O ajuste dos amortecedores, de três níveis, utiliza recursos do modelo V8 que equipa o Mercedes-AMG C 63 e combina alta agilidade com uma praticidade superior para o uso diário. A suspensão oferece três níveis de regulagem, que podem ser personalizados utilizando os modos de transmissão ou pressionando uma tecla. O conjunto vai do conforto equilibrado, para longas distâncias, à máxima esportividade.



  • C 450 AMG 4Matic
    4
  • C 450 AMG 4Matic
    2
  • C 450 AMG 4Matic
    3
  • C 450 AMG 4Matic
    5

O C 450 AMG fascina também pela exclusividade e esportividade de seu interior. Os materiais de toque agradável e a qualidade de manufatura garantem uma experiência requintada a bordo do Mercedes. Um display de partida de alta qualidade acolhe o condutor: a tela central do painel mostra o letreiro AMG no estilo dos emblemas dos para-lamas dianteiros, exclusivos dos modelos da marca.

O estofamento dos bancos em couro, disponível nas cores preto, vermelho ou cinza claro, e o painel de instrumentos com acabamento em ártico e preto contribuem para o ambiente esportivo de modo superior. O mesmo material também é usado nas bordas superiores da carroceria, nos apoios de braços, painéis centrais das portas e no console central. O desenho de costura dos bancos e cintos de segurança vermelhos acrescentam toques atraentes ao conjunto. O friso claro de alumínio longitudinal no painel e portas contrasta com o visual do acabamento AMG em fibra de vidro fosca do console central.

O objetivo da Mercedes-Benz é tornar a segurança dos veículos da mais alta categoria acessível a todos. O C450 AMG 4Matic corresponde a este padrão, adotando muitos dos novos sistemas avançados de assistência utilizados na topo de linha Classe S. Ele vem equipado de série com a versão mais recente do Attention Assist, que detecta fadiga do condutor, com o sistema de segurança ativo Pre-Safe e apoios de cabeça com função Neck-Pro. Os sistemas de assistência auxiliam tanto na segurança quanto no conforto. O modelo é equipado com o sistema Comand Online, principal item de conectividade disponível nos automóveis da marca, que apresenta informações do rádio, telefonia, multimídia, DVD, além de navegação GPS.

O visual do C 450 AMG 4Matic incorpora o estilo esportivo. O estilo da carroceria inclui detalhes na dianteira com entradas de ar esportivas, grade diamantada e frisos em cromo prateado, assim como o conjunto traseiro com um inserto difusor em prata fosca. As aberturas de ar simuladas nas laterais não são apenas uma lembrança do modelo C 63 V8, mas também possuem bordas defletoras para melhorar o índice de arrasto aerodinâmico do veículo. Duas ponteiras duplas de escapamento reforçam a aparência esportiva. O sedã apresenta uma nova e expressiva borda defletora na tampa do porta-malas, que ajuda a melhorar a aderência do eixo traseiro à estrada.

Elementos externos em cromo prateado e preto em alto brilho dão ao modelo uma personalidade esportiva e expressiva. A grade do radiador mostra uma barra horizontal em preto brilhante com um friso cromado. A grade diamante decorada com pontos cromados acrescenta um ar especial. Outros destaques incluem as carenagens dos espelhos externos, as faixas na linha de cintura e os contornos das janelas em preto com alto brilho. Rodas de liga leve com aro 19 polegadas e raios múltiplos, com pneus tamanho 225/40 R19 na frente e 255/35 R 19 na traseira, completam o design com perfeição.

 

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone