Mogi pega melhor visitante do NBB amanhã - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogi pega melhor visitante do NBB amanhã

Esportes

Tyrone e Larry Taylor em busca da forma ideal / Foto: Eisner Soares

Tyrone e Larry Taylor em busca da forma ideal / Foto: Eisner Soares

GERSON LOURENÇO

Da série de quatro confrontos em casa nas últimas seis partidas para o final da etapa de classificação, o Campo Mourão é o rival que vai merecer uma grande atenção do Mogi/Helbor.
A equipe paranaense possui números significativos quando atua longe dos seus torcedores nesta 9ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB9).
Foram oito vitórias e apenas três derrotas. Assim, o time mogiano terá que redobrar a atenção contra o “visitante indigesto” para se manter na cola do líder Flamengo e no grupo dos quatro melhores da competição, o famoso G-4.
Desta forma, a vitória do Mogi sobre o Campo Mourão será de grande importância para os objetivos do elenco sob o comando do técnico Guerrinha para o pega de amanhã, às 20 horas, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar.
Até agora, o Campo Mourão realizou 11 partidas fora de casa no NBB. Com as oito vitórias nos ginásios dos adversários, o time possui aproveitamento de 72,7%, uma campanha como a do líder Flamengo, antes da vitória sobre o Vasco da Gama, por 94 a 86, ontem à tarde, em Manaus (AM). Bem melhor do que Bauru (66,6%), Brasília (60%) e do próprio Mogi, com 58,3%.
O diferencial é que o Mogi tem um enorme aproveitamento, de 83,3% quando joga no Ginásio Municipal.
De 12 duelos disputados com o apoio da torcida, os mogianos venceram 10 e a expectativa é de que a estatística melhore para o grupo de Guerrinha.
No duelo entre os times na história do NBB, Mogi e Campo Mourão se enfrentaram no primeiro turno desta edição e os mogianos perderam, por 95 a 94, no Paraná, num confronto muito equilibrado.
Guerrinha deve repetir o sistema e o time pode mais uma vez iniciar o jogo com grande intensidade, como nas vitórias sobre Brasília e Minas, na semana passada, que colocaram a equipe do Alto tietê na vice-liderança do NBB9, com 70,8% de aproveitamento – 17 vitórias em 24 partidas.
O Mogi pode ainda aumentar amanhã a sua série invicta para seis partidas. O Campo ocupa o 8º lugar na classificação do NBB, com 13 vitórias em 24 partidas – 54,2% de aproveitamento.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone