Mogi promove a 4ª Feira Literária - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CADERNO A

Mogi promove a 4ª Feira Literária

Caderno A, Caderno A - Capa

A Flisi 2017 é uma realização do grupo Entremeio Literário com o apoio da Secretaria de Cultura. (Foto: Divulgação)

A Flisi 2017 é uma realização do grupo Entremeio Literário com o apoio da Secretaria de Cultura. (Foto: Divulgação)

A quarta edição da Feira Literária Serra do Itapety – a Flisi 2017 – promove nesta terça-feira o lançamento do livro “Sonhos de Liberdade”, de Paulo Cezar Felipazzi. Será a partir das 19h30, no Casarão do Carmo, um dos palcos do evento que, a exemplo das duas últimas edições, tem programação distribuída por vários espaços públicos e privados.

A Flisi é uma realização do grupo Entremeio Literário, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A programação se estende até o próximo dia 30, com atividades e atrações que priorizam a literatura.

Amanhã, dois eventos movimentam a Feira Literária. A partir das 10 horas, acontece o “Contando Histórias com as Cores e Arte”, no espaço Arte & Café. À tarde, às 14 horas, Sueli Canfaro estará na Associação Mogicruzense para Defesa da Criança e do Adolescente (Amdem) com contação de história.

A bailarina Beatriz Pozo comanda a “Intervenção da Poética da Dança”, na quinta-feira, às 17 horas, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, no Centro. Já na sexta-feira, a programação inclui uma intervenção de leitura, conduzida por Rodrigo Ribeiro Santana, na Escola Estadual Benedito de Souza Lima, em Taiaçupeba.

As instituições de ensino, aliás, servirão por mais de uma vez como sede para os eventos da programação da Flisi deste ano. Também receberão eventos da Feira Literária a Escola Municipal Professora Maria Eugênia Fochi de Araújo, no Parque Residencial Itapeti, a Escola Estadual Professora Irene Caporali de Souza, do Conjunto Residencial Nova Bertioga, e a Escola Estadual Professor Ilson Gomes, do Jardim Ivete.

No final de semana, a programação se divide entre exposição digital e ocupação do Parque Centenário. No sábado, o destaque é a 2ª Mostra de Contos e Poesias, intervenção conduzida por Sheila Kuno, que tem o objetivo de descobrir novos talentos, proporcionando novas visões artísticas para aqueles que apreciam a literatura. Trata-se de um concurso online, que deve ser acessado por meio da página do evento no Facebook.

Já no domingo, haverá programação, das 10 às 14 horas, no Parque Centenário. Ali, em um modelo parecido com o que já foi feito em anos anteriores, o público poderá fazer a troca de livros, participar de bate-papos e obter autógrafos com autores como Miriam Amélia, Adriana Rocha, Maria Iglesias, Ronaldo Rosa, Geraldo Jesus, Raimundo Rodrigues, Antônio Fernando, Marcos Villas e Colaço.

Já os autores que participam do sarau literário são Ana Perreti, Daisy Braito, Anderson Serevincis, Maria José, Olinda Fernandez, Messias Veloso, Barbara Novaes, Ailton Cardoso, Fátima dos Santos, Roberto Cavenatti e convidados.



A programação completa está disponível no site da Secretaria de Cultura e também no Facebook.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone