Mogi sofre primeira derrota no NBB - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogi sofre primeira derrota no NBB

Esportes

 Murilo tenta impedir avanço de Tyrone no primeiro jogo entre os times no NBB, ontem / Foto: Paulo Fernandes - Vasco - Divulgação

Murilo tenta impedir avanço de Tyrone no primeiro jogo entre os times no NBB, ontem / Foto: Paulo Fernandes – Vasco – Divulgação

GERSON LOURENÇO

Em mais uma rodada da 9ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB9), o Vasco da Gama tirou ontem uma invencibilidade de 17 jogos do Mogi/Helbor – incluindo as partidas do Campeonato Paulista e da Liga Sul-Americana. E o time carioca obteve uma vitória expressiva, por 94 a 70 (43 a 34 no primeiro tempo), que valeu a interrupção de duas derrotas consecutivas – o duelo foi no ginásio São Januário. Ninguém gosta de perder, mas o técnico Guerrinha justificou o revés ao bom jogo dos vascaínos, que necessitavam da recuperação, e ao fato de que os seus jogadores estão pensando um pouco mais nas partidas decisivas contra os argentinos do Bahia Blanca Basket, a partir da próxima quarta-feira, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar.
Ao interromper sua sequência de derrotas, o Vasco colocou sua campanha na casa dos 50% de aproveitamento, com duas vitórias em quatro jogos. Já o Mogi, que venceu suas duas primeiras partidas e teve sua invencibilidade na competição quebrada, soma agora 66,6% de aproveitamento.
O Mogi fez um bom primeiro quarto ontem, quando empatou com o rival em 17 pontos, e levou a melhor na quarta parcial, quando venceu por 28 a 25. Mas entre estes dois períodos, o grupo de Guerrinha só anotou 25 pontos e sofreu 52 do Vasco. Durante o confronto, a diferença chegou a atingir 25 pontos.
Ao final da partida de ontem, Guerrinha disse que o time não conseguiu jogar melhor. “Não conseguimos desenvolver um bom jogo. O consciente nosso até tentava, mas o inconsciente está na final da Sul-Americana. O time até poderia ter jogado melhor, mas não conseguiu. Agora vamos tirar as coisas boas e ruins que nós fizemos”, afirmou o treinador mogiano.
Com uma lesão no joelho, o pivô Caio Torres foi preservado pelo técnico Guerrinha e não atuou ontem. A expectativa é de que o jogador esteja 100% para a disputa do do playoff melhor de cinco jogos que decidirá o título do torneio continental.
O primeiro jogo com o Bahia Basket será na próxima quarta-feira, às 20h15, no Mogilar. No dia seguinte (quinta-feira), novamente às 20h15, será realizado o segundo confronto, no mesmo local.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone