Mogi volta à briga do G-4 nos Jogos - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogi volta à briga do G-4 nos Jogos

Esportes

Mogi pode conquistar boa colocação no atletismo. (Foto: Raquel Toth/ Pref. SBC)

Mogi pode conquistar boa colocação no atletismo. (Foto: Raquel Toth/ Pref. SBC)


GERSON LOURENÇO
A delegação de Mogi das Cruzes voltou a encostrar em Santos e ampliou a disputa pela quarta colocação na classificação geral da 1ª Divisão na 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo realizados em São Bernardo do Campo – Região do Grande ABC. Na competição que termina amanhã, os mogianos seguem na quinta posição, mas agora com 134 pontos por causa do ótimo desempenho nas modalidades de taekwondo, tênis de campo e natação ACD. Em um dia, as equipes garantiram 36 pontos e a diferença de 22 caiu para seis em relação a Santos, o quarto colocado – agora com 140 pontos. Na última parcial, os santistas somaram 20 pontos- exatamente 20 pontos a mais do que na contagem anterior.

Nesse ritmo, as delegações vão para os últimos dias dos Jogos – a chamada Olimpíada Caipira. Ainda faltam a soma dos pontos das modalidades bocha, atletismo e atletismo ACD, boxe, futebol, ginástica artística, handebol, caratê, tênis de campo, voleibol e xadrez.

Na última parcial divulgada ontem, Mogi e Santos fizeram uma grande disputa no taekwondo. Mas os santistas fecharam a modalidade na terceira colocação – masculino e feminino – enquanto os mogianos obtiveram a quarta colocação nos dois campeonatos.

No tênis de campo masculino, Mogi obteve o título ao derrotar São José dos Campos, por 2 sets a 1. Mas foi na natação ACD que a delegação mogiana teve um grande desempenho, com a segunda colocação no masculino e no feminino – Santos não somou pontos entre os homens e foi a 8ª e última colocada entre as mulheres.

Na classificação geral da 1ª Divisão, São Bernardo do Campo (218 pontos), São José dos Campos (212) e Piracicaba (179) são os três primeiros colocados. As cidades também lideram o quadro de medalhas, que tem Mogi no 8º lugar, com duas de ouro, oito de prata e 23 de bronze.

Na 2ª Divisão, Guararema caiu duas colocações e agora aparece no 16º lugar, com 28 pontos. Poá subiu 20 posições e agora é a 38ª na classificação geral, enquanto Ferraz de Vasconcelos perdeu cinco postos e se posiciona na 56ª colocação.

No quadro de medalhas, Guararema saiu do top 10 e agora é a 11ª, com três de ouro, duas de prata e duas de bronze. Poá, em 38º lugar, possui uma de prata e uma de bronze.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone