Mogi/Helbor foca na liderança do NBB9 - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Mogi/Helbor foca na liderança do NBB9

Esportes

Time mogiano voltou a treinar no Municipal. (Foto: Antônio Penedo)

Time mogiano voltou a treinar no Municipal. (Foto: Antônio Penedo)

GERSON LOURENÇO
Mogi/Helbor volta a disputar nesta terça-feira (), às 20 horas, a 9ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB9) com foco total para se colocar entre os líderes da competição nacional. Pelo menos foi o que disse o ala Filipin, no retorno do time aos treinos, ontem, após a conquista da Liga Sul-Americana, na semana passada, na Argentina. Os mogianos reiniciam o campeonato diante da Liga Sorocabana, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar.

O pega vale a reabilitação do Mogi na competição. Na sua última partida no NBB, dia 19 de novembro, os mogianos foram ao Rio de Janeiro e perderam do Vasco, por 94 a 70. Além disso, o grupo do técnico Guerrinha está invicto no Municipal, nesta teporada. A última derrota foi diante do Flamengo, em maio, no último NBB.

Em três jogos disputados, o Mogi soma duas vitórias e uma derrota – na quarta colocação, com 66,7% de aproveitamento. A liderança, até o início da noite de ontem, era do Flamengo, com seis vitórias consecutivas – 100% de aproveitamento. Depois aparecem Brasília (seis vitórias em sete partidas) e o Vitória (5 resultados positivos em seis confrontos).

O capitão Filipin garante que o grupo já está totalmente focado nos próximos compromissos para não ficar para trás na tabela de classificação. “Temos mais cinco jogos e a oportunidade de propor uma nova meta de conseguir essas cinco vitórias para acabar o ano em cima na tabela”, afirmou o ala.

Após o jogo de hoje, o Mogi vai receber o Basquete Cearense, às 19 horas deste sábado. Depois serão mais três partidas seguidas fora de casa – Brasília, Minas e Pinheiros – para fechar o ano.

A primeira partida em 2017 será frente ao Campo Mourão (06 de janeiro), no Paraná. Os mogianos, após o pega deste sábado, só voltam a jogar no Mogilar no dia 10 de janeiro do próximo ano, diante do Bauru, quando abrirão uma série de cinco duelos consecutivos diante dos seus torcedores.

O treino de ontem foi sob o comando dos auxiliares Danilo Padovani e Alexandre Rios. O técnico Guerrinha, segundo a assessoria de imprensa, estava resolvendo problemas particulares.

O treinador analisou a conquista da Sul-Americana, na última sexta-feira. “Ganhar o primeiro internacional na história de Mogi, de forma invicta e jogando todos os quadrangulares fora de casa, o balanço é muito positivo. Eu achei fantástico. É uma conquista para a gente comemorar, mas também para começar a pensar no NBB para terminar a temporada”, avaliou o técnico.



A taça do título da Liga está na loja oficial do time no ComVem Patteo Mogilar. Os torcedores podem tirar fotos e conhecer de perto o troféu, que fica no local por tempo indeterminado.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone