Música domina a Virada Cultural - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CADERNO A

Música domina a Virada Cultural

Caderno A, Caderno A - Capa

Uma boa seleção de grupos e músicos mogianos, como Serginho Machado (acima) e o Carta na Manga (ao lado) será atração no sábado e domingo, em mais uma edição da Virada Cultural em Mogi das Cruzes. E o melhor: os shows são gratuitos / Foto: Eisner Soares

Uma boa seleção de grupos e músicos mogianos, como Serginho Machado (acima) será atração no sábado e domingo, em mais uma edição da Virada Cultural em Mogi das Cruzes. E o melhor: os shows são gratuitos / Foto: Eisner Soares

Os mogianos terão à disposição entre amanhã (28) e domingo atrações musicais variadas. É a programação da Virada Cultural Paulista, que contará também com show de humor, teatro infantil, intervenções artísticas e dança popular, além de cinema e circo. A música é o forte da 9ª edição do evento, que é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Há shows para todos os gostos.

A música erudita se faz presente na abertura, no palco do Vasques, com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, às 18h30. Nessa mesma noite, o palco principal, no Mogilar, ao lado do Ginásio Municipal, se abre para o Coletivo Carta na Manga, que promete uma hora de músicas bem dançantes. Na verdade, o grupo mogiano vai apresentar uma prévia do disco em produção, conforme antecipa a cantora Lívia Barros.

Será um repertório autoral, composto por canções que vem sendo trabalhadas pelo grupo ao longo da carreira, iniciada em 2009. Já se apresentaram em festivais, inclusive, internacionais, como na Argentina e no Peru. As manifestações populares e danças típicas inspiram o Carta na Manga, que também conta com o músico Gustavo Lima, Evandro dos Reis e Juliana Cardoso.

Aliás, o show “Carta na Manga na Virada” terá a participação especial de Beto Bianchi, da Revista do Samba. “Também teremos a presença do Jabuticaqui, que vai promover uma ciranda junto ao público”, antecipa Lívia.

Durante a apresentação, o grupo fará uma homenagem à rainha da congada Santa Ifigênia, Shawanda Afonso, falecida recentemente. O mesmo palco receberá, ainda, outros artistas e bandas de renome entre a noite de sábado e o início da madrugada de domingo.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes também é um dos endereços da Virada Cultural. Quem abre a programação do espaço é o músico Serginho Machado. Ele se apresenta às 19 horas com o show “Tacho de Canções”, que reúne músicas autorais e de artistas como Renato Teixeira, Almir Sater, Beto Guedes e Belchior. O músico mogiano sobe ao palco da Virada acompanhado de PH e Juá de Casa Forte.

Atualmente, Serginho faz apresentações em restaurantes e bares de Guararema, e trabalha paralelamente em novo álbum intitulado “Pirata de Mim Mesmo”, com a participação de músicos da Cidade.

No decorrer da noite, ainda farão show no Centro Cultural, Breno Pereira, Vital de Souza e o Bico do Corvo. Na madrugada de domingo, entram em cena Fábio Santarelli e Roberta Coentro.



Na Casa do Hip Hop, a programação é reforçada no primeiro dia da Virada Cultural com seis atrações. Também haverá apresentações no Casarão do Carmo, que terá o Barbosa Show como primeira atração de amanhã. Já o ‘palco da folia’ no Largo Bom Jesus terá música sertaneja, forró e reggae. A Virada ainda segue no Largo do Rosário com bandas de rock e na Praça Flávio Furlan, que será reduto de música eletrônica. (Célia Sato)

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone