Nogueirão terá rodada decisiva nesta sexta - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

Nogueirão terá rodada decisiva nesta sexta

Esportes

Jogadores do União voltaram a treinar em Sabaúna. (Foto: Arquivo)

Jogadores do União voltaram a treinar em Sabaúna. (Foto: Arquivo)

GERSON LOURENÇO
O União espera fazer a sua parte e passar pelo River (PI) para depois ficar na torcida por uma vitória do Cruzeiro sobre o Bragantino, logo depois (19 horas). Somente essa combinação de resultados deixará o alvirrubro vivo dentro do grupo 22 na busca por uma vaga na segunda fase da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior – competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O time mogiano abre hoje a segunda rodada, a partir das 17 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira – Arena Nogueirão -, na Vila Industrial.

E o clube mogiano está otimista. “Necessitamos de uma combinação de resultados. Temos que vencer e torcer para o Cruzeiro. Acredito que dá para vencer o River. Nossos jogadores já viram como é a pegada da Copa são Paulo, já passou a estreia e a vitória será fundamental”, disse o presidente do alvirrubro, Senerito Souza.

O time voltou a treinar na tarde de ontem no campo do CER de Sabaúna. O técnico Ronaldo Moraes utilizou o trabalho para acertar o posicionamento dos jogadores e promover alguns ajustes para o time criar mais jogadas e finalizar ao gol adversário. “Nós criamos muito pouco contra o Bragantino e demos poucos chutes ao gol. É preciso melhorar este aspecto, além do físico”, afirmou o treinador unionista.

Apesar da derrota na estreia, Senerito viu evolução no trabalho. “Perdemos por conta de falhas coletivas. Não levamos um baile do Bragantino. Tivemos mais posse de bola, mas faltou criação e finalização. Temos que melhorar”, completou o presidente do União.

Se vencer o River, o União vai manter as chances de classificação. Do outro lado, o clube do Piauí vive situação semelhante como do alvirrubro – derrota na estreia diante do Cruzeiro – e também necessita da vitória.

Como as duas equipes precisam vencer, a expectativa é de uma boa partida. Da mesma forma que jogarão Cruzeiro e Bragantino, que disputam hoje a liderança do grupo 22 da chamada Copinha e um vencedor já garante vaga à segunda fase.

As equipes fecham a primeira fase da competição neste domingo, quando o União enfrenta o Cruzeiro, às 19 horas, em duelo com transmissão ao vivo pela Rede Vida. Na preliminar, por volta das 17 horas, jogam Bragantino e River.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone