Perigo no Centro - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CARTAS

Perigo no Centro

Cartas

Na esquina das Ruas Coronel Souza Franco e Capitão Manoel Caetano, no Centro da Cidade, há um imóvel antiquíssimo com os números 374, 376 e 681, apresentando completo estado de abandono. Conforme se pode ver em imagens do Google Maps, o telhado, formado por telhas de barro muito antigas e também por telhas de fibrocimento, está completamente desalinhado e com indicadores de que poderá ruir a qualquer momento.

O beiral de madeira apodrecida, situado no lado da Rua Capitão Manoel Caetano, está cedendo sob o peso das telhas, podendo desabar sobre os passantes que por ali circulam em grande número.

Vi, por exemplo, mães transitando pelo local com bebês no colo.

Uma única telha daquelas, caindo sobre a cabeça de uma criança, pode causar-lhe morte instantânea, cegueira definitiva, etc.

Pergunta-se então: por que a Secretaria Municipal de Segurança não toma uma providência a respeito? Será preciso acontecer um grave acidente para que algo seja feito?

Visando a segurança de todos, sugiro que a calçada em torno daquele imóvel seja imediatamente interditada, até que seja encontrada uma solução definitiva para o problema.

E não custa lembrar: acidentes não acontecem por acaso, mas sim por descaso.

Paulo Sergio da Silva Pimentel

paulospimentel@yahoo.com.br



Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone