Quinteto de Metais faz concerto na Vila Nova União - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CADERNO A

Quinteto de Metais faz concerto na Vila Nova União

Caderno A, Caderno A - Capa

Grupo comandado pelo maestro Allan Caetano de Paula se apresenta amanhã na Vila Nova União para estudantes de música e o público em geral. Em dezembro, eles estarão no palco do Vasques e do Centro Cultural. (Foto: Danilo Sans)

Grupo comandado pelo maestro Allan Caetano de Paula se apresenta amanhã na Vila Nova União para estudantes de música e o público em geral. Em dezembro, eles estarão no palco do Vasques e do Centro Cultural. (Foto: Danilo Sans)

O Quinteto de Metais da Orquestra de Sopros Paulista (OSP) apresenta concerto didático gratuito, nesta quarta-feira (29), no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) da Vila Nova União. Será às 15 horas e o evento é aberto a toda a população. Nesta segunda-feira, o primeiro concerto movimentou a Escola Municipal Professor Mario Portes, em Jundiapeba.

O grupo se apresenta, ainda, no próximo dia 6 de dezembro, no Teatro Vasques, na comemoração dos 115 anos do espaço. O último compromisso do ano do Quinteto de Metais está marcado para o dia 16 de dezembro no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

No concerto didático, programado para esta quarta-feira, o público terá a oportunidade de interagir com os músicos. Junto com o repertório, o Quinteto apresenta o contexto histórico da música, a forma musical, o estilo, a linguagem harmônica, as dificuldades técnicas e curiosidades sobre a peça, conforme explica o maestro Allan Caetano de Paula, diretor artístico da OSP.

“Queremos levar a música de concerto a todos os públicos –  não só a quem tem mais facilidade de acessar o Centro da Cidade -, mas também aos moradores de bairros mais distantes, às vezes carentes de atividades culturais”, afirma Allan, ressaltando que a formação de público para a música de concerto é um dos principais objetivos da OSP.

O Quinteto de Metais da OSP é financiado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Mogi das Cruzes, com aporte de empresas da Cidade. O projeto contempla cinco concertos, sendo dois didáticos. A primeira apresentação aconteceu no último dia 6 de novembro, com lotação máxima da Sala Multiuso do Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

O grupo é formado pelos músicos Pedro Laurentino (tuba), Odilon Bueno (trompa), Anderson Rodrigues (trombone), Kleber Uliani e Yuri Grohmann (trompetes), todos com experiência em grandes grupos de concerto do Estado de São Paulo. No comando está o maestro mogiano Allan Caetano de Paula, idealizador da Orquestra.

O CEU da Vila Nova União fica na Avenida Aurora Ariza Meloni, 1189, na Vila Nova União.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone