Tem caroço nesse angu - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           EDITORIAL

Tem caroço nesse angu

Editorial

É sempre assim: não se passa uma legislatura que seja, sem que Mogi das Cruzes volte suas vistas para o Bairro da Vila Oliveira. Na Cidade que beira 450 mil habitantes e tem, de problemas, a mesma dimensão, o único pedaço que parece importar, quando se abordam questões de planejamento urbano, é a Vila Oliveira.

A Avenida das Orquídeas, em obras, se tornará, fatalmente, indutora da ocupação de vasta área a Oeste do Município. Até onde se saiba, não há qualquer preocupação para com isso. Será que a Avenida das Orquídeas não poderá ser o eixo de uma nova Jundiapeba?

Sim, o Distrito nos limites entre Mogi das Cruzes e Suzano é, atualmente, foco de grandes preocupações. Em Jundiapeba estão nossos maiores índices de criminalidade e claras dificuldades de convivência comunitária. Nada disso, entretanto, preocupa nossos conterrâneos.

Do que se faz questão, mesmo, é focar na Vila Oliveira. No passado se teve o desplante de alterar a configuração de um pedaço do Bairro para que os protegidos de um vereador pudessem instalar, ali, um salão de cabeleireiros. Com o tempo, o salão já foi fechado e o vereador protetor não foi reeleito.

E voltam à carga. O mote hoje é solucionar as dificuldades do mercado imobiliário, favorecendo negócios que há anos estão parados. Alguém precisa dizer-lhes que as dificuldades recentes decorrem da crise econômica que atinge o País. E, tão grave quanto o que ocorre na Vila Oliveira, está a se passar na Rua José Bonifácio, onde dezenas de imóveis comerciais seguem desocupados.

Ninguém, até agora, se propôs a sugerir que Mogi das Cruzes repique, com o Distrito de Sabaúna, a bem sucedida empreitada que a vizinha Guararema aplicou em Luiz Carlos, transformado em destacado sitio turístico da Região Leste da Grande São Paulo.

Sempre a Vila Oliveira, como se Mogi se limitasse a ela. Deve haver motivo para isso. Tem caroço nesse angu.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone