União mira na Copa São Paulo - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           ESPORTES

União mira na Copa São Paulo

Esportes

União retoma treinamentos para a Copa São Paulo. (Foto: Eisner Soares)

União retoma treinamentos para a Copa São Paulo. (Foto: Eisner Soares)

GERSON LOURENÇO
Eliminado na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (sub-20), o time do União agora retoma os treinamentos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada entre o final de dezembro deste ano e janeiro de 2017. Os dirigentes do alvirrubro aguardam a confirmação de Mogi como uma das sedes da principal competição do Brasil na categoria por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF). E os cartolas do alvirrubro sabem que terão muito trabalho pela frente já que o grupo que atuou no Estadual será praticamente o mesmo da próxima disputa.

Os dirigentes precisaram antecipar a inscrição dos jogadores já que no último dia 8 expirou o prazo estipulado pela FPF para a regularização dos jogadores na entidade. “A ideia era dar uma reforçada no time, mas não houve possibilidade. Eles encurtaram o prazo este ano e tivemos que tomar a decisão de fechar o elenco. Mas a meta é trabalhar e classificar para a segunda fase da Copinha, algo inédito no União”, disse o presidente Senerito Souza.

A equipe deve se reapresentar amanhã para a comissão técnica, no CER do socorro, para reiniciar os treinos para a Copa São Paulo. A expectativa fica para o retorno do técnico Gaúcho. Apesar de ter classificado o alvirrubro à segunda fase do Paulista, ele corre o risco de perder o cargo.

O União teve um jogo decisivo no último sábado, na segunda e decisiva partida do playoff oitavas de final. Os mogianos foram eliminados com a derrota, por 2 a 1, diante do Lemense, com os três gols anotados na segunda etapa.

Como sofreu uma derrota, por 2 a 1, no jogo de ida, em Porto Ferreira, o União apenas precisaria vencer a partida do último sábado para se classificar. Mas, muito nervoso, o time mogiano não conseguia dar três passes certos para armar uma jogada e foi anulado pelo Lemense, que buscava o empate para se classificar, na primeira etapa.

No segundo tempo o União voltou com maior determinação, tinha mais posse de bola, mas não conseguia passar pelo sistema defensivo do Lemense. Para piorar, o time do interior ainda saiu em vantagem, numa bobeada da defesa do alvirrubro, que deixou Paulo Barbosa livre na grande área para concluir a jogada em gol, aos 15 minutos do segundo tempo.

O União foi para o empate, mas não conseguia produzir, Já no final da partida veio a igualdade em cobrança de pênalti, anotado por Buchecha, aos 45 minutos. Mas dois minutos depois, nova bobeada dos zagueiros e o atacante Rafael aproveitou para decretar a eliminação do União.

Seguem no campeonatos os seguintes times: XV de Jaúx x Atlético Araçatuba; Lemense x Elosport; Presidente Prudente x Jabaquara; e Diadema x Vocem. Além do União ficaram no caminho as equipes do São Bernardo, Osvaldo Cruz, Araçatuba, Tanabi, AD Guarulhos, Taboão da Serra e Barcelona Esportivo.



Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone