Workshop em Mogi traz coreógrafo do 'Domingão' - O Diário - Mogi das Cruzes , Suzano e Região do Alto Tiete
Fechar

           CADERNO A

Workshop em Mogi traz coreógrafo do ‘Domingão’

Caderno A, Caderno A - Capa

'Preparação para Musicais' será comandado por  Sylvio Lemgruber, que há 12 anos está à frente do quadro 'Dança dos Famosos'. (Foto: Divulgação)

‘Preparação para Musicais’ será comandado por Sylvio Lemgruber, que há 12 anos está à frente do quadro ‘Dança dos Famosos’. (Foto: Divulgação)

Heitor Herruso
Especial para O Diário
Neste sábado, será realizado no Centro Cultural de Mogi das Cruzes o workshop de dança “Preparação para Musicais”, com o coreógrafo do programa ‘Domingão do Faustão’, Sylvio Lemgruber. O curso acontece das 13 às 18 horas, e às 19h30 será apresentado um musical produzido pelos alunos durante o aprendizado.

Aberta ao público, qualquer um pode participar da oficina. “Não é necessário ser dançarino para fazer parte do grupo. Montamos o workshop para que todos que gostam de dança, teatro e artes em geral possam participar”, conta Carla Pozo, produtora do evento.

No Centro Cultural, Lemgruber trabalhará o dinamismo e a rapidez na montagem coreográfica, como é feito no quadro “Dança dos Famosos”, comandado por ele há 12 anos. Aos participantes, será entregue um certificado com carga horária de 8 horas.

Além do conteúdo teórico e prático, ao apresentar o musical o coreógrafo fará uma rápida palestra, com duração entre 15 e 20 minutos. “Minha experiência na ‘Dança dos Famosos’ trouxe muitas histórias de superação e melhoria da autoestima. Por isso, eu faço palestras motivacionais, que não falam somente de dança e abrangem a sociedade como um todo”, conta.

A iniciativa de trazer Sylvio a Cidade é de Beatriz Pozo, integrante do Coletivo Encontro em Movimento. Ela diz que a ideia do workshop é proporcionar aprendizado de qualidade àqueles que não conseguem estudar na capital. “Queremos complementar o que Mogi oferece. Já temos planos para outras edições, que devem acontecer no primeiro semestre de 2018, com a presença de profissionais e professores de outras modalidades”, revela a bailarina e filha de Carla.

A expectativa é que seja formado um grupo de 40 pessoas para o workshop. As inscrições custam R$ 85 e podem ser realizadas peloo whatsapp (11) 95779-7201. A apresentação do musical e a palestra de Sylvio Lemgruber têm entrada franca.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone